Notícias
Diversas regras deverão ser seguidas para a venda do modelo, restrita a clientes que já tiveram modelos GTI, GTS ou GLI
Por Guilherme Fontana SEGUIR
SEGUINDO Atualizado em 28 ago 2025, 08h59 - Publicado em 27 ago 2025, 13h30

Continua após publicidade
O Volkswagen Golf GTI foi oficializado ao Brasil e terá sua pré-venda aberta no próximo dia 6 de setembro. Porém, a marca parece tratar o lançamento com bastante cuidado e terá regras rígidas para as vendas do modelo, evitando especulações com o número reduzido de carros que foram importados. Também haverá kits especiais a serem entregues ao compradores, em um tom de exclusividade.
- Relacionadas
- NotíciasNovo Jetta GLI será lançado em outubro; veja o que muda no sedã esportivo
- NotíciasVW Golf GTI estreia no Brasil em setembro; veja todos os detalhes do esportivo
- TestesVW Nivus GTS é (bem) mais rápido com 1.4 TSI, mas não é tão completo
De acordo com um material obtido por QUATRO RODAS, o Golf GTI não será comercializado em formato convencional nas lojas.
Para levar um para casa, o potencial comprador terá, antes de mais nada, que comprovar um histórico de posse de outros modelos das siglas GTI, GTS ou GLI. Além disso, o sistema de entregas será FIFO (First in, first out), ou seja, seguirão a ordem de compra. As entregas podem ficar para 2026 e serão feitas em autódromos.
Mas vai além. Nem todas as mais de 500 concessionárias da marca venderão o esportivo. A loja precisará estar elegível para as vendas, e cada uma só terá uma unidade disponível – o limite máximo é de cinco unidades por grupo ou região. E não adianta tentar comprar um em cada loja: só será liberada a compra de um GTI por CPF ou CNPJ.
Continua após a publicidade
Cada compra terá um contrato de preferência de recompra pela Volkswagen. Ou seja, a revenda não poderá ser feita imediatamente a terceiros – não se sabe por quanto tempo o contrato será válido. É meio que a estratégia usada pela Ferrari para evitar uma supervalorização dos seus carros que, em geral, também só são vendidos a clientes que têm histórico com a marca.
Já o processo de vendas será feito pelo Cota VW, um sistema da marca, e em duas ocasiões diferentes.
Continua após a publicidade
Finalizada a compra, o cliente receberá um kit GTI Experience. Trata-se de uma grande caixa que destaca uma plaqueta de acrílico atestando a propriedade do modelo, além de um cartão de membro para o GTI Club (que proporcionará acesso a experiências exclusivas), um chaveiro GTI e um óculos de sol da linha GTI, feito em parceria da Volkswagen com a Chilli Beans.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Continua após a publicidade
O Golf GTI chega em setembro e estará disponível em quatro cores diferentes (branco, preto, cinza ou vermelho), e com motor 2.0 turbo de 245 cv e 37,7 kgfm, acompanhado pelo câmbio DSG de sete marchas. De acordo com a Volks, ele vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos com o uso do Launch Control. Os preços ainda não foram revelados.
Publicidade
- Mais lidas
- carro esportivo
- Carro Hatch
- hatches médios
- lançamento
Quatro Rodas no YouTube
Renault Boreal é SUV anti-Compass que SURPREENDE pelo porte, design e equipamentos

O tão esperado SUV médio da Renault foi apresentado oficialmente, mas suas vendas só começam no último trimestre de 2025. O modelo é maior que rivais como Compass, Taos e Corolla-Cross, oferece mais espaço para bagagens e ocupantes e traz até Google nativo na central multimídia de última geração. Confira!